small apple minimize
MacMundi
  Outubro 22, 2014, 12:22:13 *
  Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed!
Pesquisa  
Home  Ajuda  Pesquisa  Login  Registre-se 
Páginas: [1]  
Imprimir
Autor Tópico: HD Externo bloqueado  (Lida 11174 vezes)
nicolauspinelli@terra.com.br
Usuário Regular

Email
« : Outubro 23, 2007, 11:33:31 »

Para facilitar transição e arquivamento de dados entre meu PC e meu Macbook, uso um HD externo. O problema é que qdo estou no Mac, ele não aceita alteração e nem inclusão de informacão, diz que está bloqueado (e está mesmo qdo se abre as informações). Qdo espetado no PC, ele funciona normalmente.

Alguém saberia o que acontece e como resolver essa questão?
Administrator
Usuário Senior ***

« Responder #1 : Outubro 23, 2007, 13:14:08 »

Provavelmente o seu HD externo está formatado com o sistema NTFS. O Mac OS X não consegue escrever em NTFS, só ler. Pra ler e gravar tanto no PC quanto no Mac você precisa formatar o HD externo no sistema FAT32.
iMac 2.0ghz 17" - 1Gb RAM - HD 160
iPhone 8Gb
nicolauspinelli@terra.com.br
Usuário Regular

Email
« Responder #2 : Outubro 24, 2007, 22:53:23 »

Como vai Garrett?

Primeiramente gostaria de agradecer por responder, quando se sabe, tudo parece bem fácil.  rs

A formatação eu posso fazer tanto pelo PC como pelo Mac? Tem alguma maneira que você considere como ideal para formatar?

Tem a opção de fazer isso pela rede com roteador não tem? O que você acha dessa opção? Será que corre risco de invasão?
Moderator
Usuário Senior Master

« Responder #3 : Outubro 28, 2007, 09:36:22 »

Nicolau, vc pode fazer isso pelo Mac ou pelo PC.
Tem q formatar em FAT32 ou MS-DOS (quando usa pelo Mac)
No Mac vc vai no utilitario de disco (disk utility) e seu HD externo vai aparecer na coluna da esquerda.. Clicando nele vc verá que tem uma opcao de Apagar/Erase. Nessa funcao vc escolhe o modo que quer formatar e se quer particionar.
Qual o tamanho do seu HD?
Tenho um de 250 Gb que particionei uma parte para Mac e outra para compartilhar com PC (FAT ou MS DOS). A parte do Mac uso para backups completos do meu HD interno com um programa free chamado superduper. Ele alem de copiar todo o HD faz essa particao do drive ser bootavel, entao se houver qualquer problema com seu HD interno alem de vc ter copia de tudo, pode usar o computador a partir do HD externo. Essa particao fiz com o mesmo tamanho do meu HD interno.
book G4 - 1,42Ghz - 1,5RAM - 60GB HD
Páginas: [1]  
Imprimir

Ir para: